Quatro Estações

O Verão, por Pedro:

No verão faz calor, muito calor. E isso é uma bosta. Faz calor até no Rio Grande do Sul, onde (todo mundo sabe) faz frio o ano todo. Faz tanto calor que até quando a gente se enxuga depois daquela refrescante ducha gelada já dá pra sentir o suor escapando pelas axilas. E os filhos da puta ainda me fazem ir trabalhar de calça nesse sol dos infernos.

Sorte que existe o ar condicionado.

Mas no verão, o sol se põe mais tarde, e tem o horário de verão, o que é bem legal. É uma maravilha poder sair às oito da noite e ainda poder ver o sol se pondo, todo bonitão, te dizendo com uma piscadela: “Vai nessa, garoto, arrebenta!” Até se torna aceitável ir naquele bar mais arrumadinho usando shorts. Tá, até que o verão é legal.

Não, mas aí começam aquelas chuvas torrenciais e a cidade inteira alaga, o trânsito fica escroto e o mundo fica abafado e quente.

Esquece o que eu disse, o verão é uma bosta.


O Outono, por Otávio:

O outono é aquela época do ano em que os dias ainda não se decidiram se vão ser quentes ou frios, e, nessa indecisão, acabam sendo os dois. Às vezes, começam frios bem cedinho, mas logo se cansam disso e resolvem ser quentes. Outras vezes, tem uma crise de identidade reversa, começando quentes para depois de tornarem frios. Tem certos dias que são bem resolvidos, decididos, e declaram de início que serão frios, de cabo a rabo. E assim são. Geralmente são seguidos de dias com a mesma confiança, sejam eles frios ou quentes. Mas, no pior dos casos, os dias acabam não decidindo nada e são, ao mesmo tempo, quentes e frios, transitando na fina linha de Celsius que separa as duas condições: põe o casaco –o corpo começa a suar; tira o casaco –os pelos se arrepiam; vai pro sol –fogo; vai pra sombra –gelo.

Pois é, ninguém consegue entender. Mas a moral da história é: leve um casaco, só por precaução.


O Inverno, por Lívia:

O inverno é a época mais gostosa do ano. Faz aquele friozinho gostoso de ficar debaixo das cobertas ou de usar aquele casaco de lã super confortável e aquelas meias bonitinhas.

No inverno, parece que todo mundo quer parecer europeu: vestem casacos grossos da última moda de Londres, ressucitam das profundezas dos armários gorros e luvas, compram cachecóis e de repente todo mundo toma chá. É uma época ótima pra namorar: a transa, refrescada pelas temperaturas baixas, acontece livre de suores excessivos até mesmo nos mais sudorentos indivíduos, e é impossível não ficar grudadinho depois, falando besteiras noite adentro.

Tem coisa mais gostosa que o inverno?


A Primavera, por Clara:

Prima Vera, um trocadilho tão pobre para uma época tão rica!

Tudo fica mais bonito na primavera, com as flores desabrochando, a temperatura esquentando e o sol voltando. As pessoas começam a passar mais tempo fora de casa e dos carros, e já dá pra encontrar todo o pessoal no parque de tarde sem ninguém reclamar de que era melhor estar num lugar mais quentinho.

Na primavera, os casacos se despedem, volto a usar as saias mais leves e adeus botas! Quero mais é sentir a grama nos pés, respirar a vida no ar, sentir a natureza no mundo! A vida está voltando a pulsar, saindo da hibernação, vindo abraçar tudo e todos.

 O jardim fica lindo na primavera.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s